Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Irmão de Walewska diz que marido da atleta não pagou pelo funeral

Rapaz disse que arcou com todas as despesas e resolveu burocracias sozinho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2023 às 17:09

Walewska Oliveira
Walewska Oliveira Crédito: Reprodução

Wesley Oliveira, irmão da ex-jogadora de vôlei Walewska, afira que arcou sozinho com as despesas do funeral da atleta, e que  o marido dela, o corretor de imóveis Ricardo Alexandre Mendes, não fez contribuições. Ricardo não compareceu à cerimônia, ocorrida na manhã deste sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG).

"Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada", afirmou Wesley ao Uol. "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada."

SEM O ÚLTIMO ADEUS

Ricardo Alexandre Mendes, não foi dizer o último adeus à ex-esposa. O site Metrópoles apurou e descobriu que o viúvo deixou as roupas de Walewska na portaria do prédio para que o irmão da ex-atleta levasse para a funerária. Ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 5h de sexta.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Ricardo, a relação foi se desgastando após diversos problemas, principalmente devido à compulsão de Walewska por compras, acabando com boa parte do dinheiro do casal.

"Há cerca de três anos, enquanto ela jogava vôlei em Uberlândia, durante uma conversa, a jogadora insinuou praticar ato contra a própria vida, fato que fez Ricardo ir até a cidade e ter uma conversa com os pais dela, expondo todo o problema que estava acontecendo".