Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 08:15
Joaquim Valente, 35 anos, pai do terceiro filho de Gisele Bündchen, é também instrutor de tiro. Ele é sócio, junto com a família, de um clube de tiro em Immokalee, na Flórida.
Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, Joaquim aparece com rifles e pistolas. Ele ensina a recarregar armas, a atirar a distâncias longas ou curtas, e a diferenciar as armas verdadeiras daquelas utilizadas para treino.
Em 2019, ele aparece em imagens ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com quem praticou tiro. No ano seguinte, o filho de Jair Bolsonaro visitou o clube na Flórida.
Joaquim visitou Eduardo Bolsonaro em dezembro do mesmo ano e passou uma tarde em Brasília praticando tiros com o deputado. Ele elogiou Eduardo como sendo um 'grande atirador'.
Eduardo agradeceu Joaquim pelo treino em uma publicação no Facebook. "Atiramos com 'night vision', munição real e a não-letal 'simunition'. Ainda há um caminho a percorrer, mas vamos resgatar essa saudável cultura do tiro no Brasil", escreveu o deputado.
"Você será sempre bem-vindo", respondeu o perfil do clube de tiro do qual Joaquim é dono.
Os dois aparecem juntos em Las Vegas, em 2022, no "Shot Show", uma feira para atiradores e colecionadores de armas.
O instrutor costuma utilizar as hashtags #gun #gunlife # gunsofinstagram #firearm e #pewpew — em tradução: arma, vida de arma, armas do Instagram, arma de fogo e "pei pei", nas redes sociais.
Gisele Bündchen já é mãe de Benjamin, de 14 anos, e Vivian, de 11, frutos de seu relacionamento com o jogador de futebol americano Tom Brady.