Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Doris Miranda
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 06:01
Neste sábado (23), a Senzala do Barro Preto vai ficar pequena para o Ensaio Especial de 50 anos do Ilê Aiyê, que recebe as alas de canto do Cortejo Afro e Muzenza e as bandas Didá e Orisun. Antes dos shows, a noite começa pelas ruas da Liberdade, com uma caminhada embalada pelo ritmo da Band`Aiyê, que faz o percurso do Plano Inclinado da Liberdade até a Ladeira do Curuzu, chamando todo mundo a se integrar à comemoração. A concentração começa às 18h30 e, sob os batuques dos tambores, o Ilê e seu público fiel chegam ao palco principal do ensaio. A previsão de chegada na Senzala do Barro Preto é às 20h30.
Já em casa, a celebração do cinquentenário continua sob o comando do DJ angolano Fábio Lima, que atua na Bahia há mais de 10 anos. O artista vai recepcionar o público com ritmos como Kuduro, Afro House e Zouk.
Em seguida, a Band`Aiyê retoma seu espaço no palco e aquece a plateia para o samba de terreiro da banda Orisun. As duas apresentações preparam a todos para o show ancestral que reunirá os blocos afro Muzenza, Didá, Cortejo Afro em uma viagem no tempo embalada pelos maiores sucessos da Pérola Negra do Curuzu, como Deusa do Ébano, Mãe Preta e Ilê Ímpar.
Para fechar a comemoração com chave de ouro e consagrar o grande encontro dos blocos que revolucionaram não só o Carnaval como a própria capital baiana, os grupos se encontram no palco ancestral do Curuzu.
SERVIÇO - Ensaio Especial Ilê Aiyê 50 Anos, com Band`Aiyê, alas de canto do Cortejo Afro e Muzenza, bandas Didá e Orisun e DJ Fábio Lima | Sábado (23), às 21h, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu | ingressos: R$ 50 a R$ 200.