Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Idosa de 90 anos transforma 62 pedras da vesícula em rosário; veja vídeo

Após cirurgia há 26 anos, a senhora usou as pedras retiradas para criar um terço

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 10:06

Avó que fez terço com pedras da vesícula viraliza Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma história inusitada chamou atenção nas redes sociais. Uma idosa de 90 anos de Florianópolis (SC), viralizou ao revelar que fez um terço com as 62 pedras retiradas de sua vesícula durante uma cirurgia realizada há mais de duas décadas. A revelação foi registrada em vídeo pela neta, Letícia Martins, e já acumula milhões de visualizações.

Segundo Letícia, a história do terço sempre foi motivo de curiosidade na família. “Fui até a casa dela para contar que o vídeo tinha viralizado, e então sentei com ela para ouvir a história completa, desde quando ela passou mal e foi ao hospital até a confecção do terço”, relatou a neta em entrevista ao g1.

Vanda Maria, a avó, começou a sentir os primeiros sintomas 26 anos atrás, após retornar de uma viagem. Depois de um almoço, ela enfrentou enjoos persistentes, que inicialmente foram diagnosticados como intoxicação alimentar. No entanto, o problema não desapareceu. “Depois de duas consultas, os médicos examinaram a região da vesícula e perceberam que não estava dentro dos padrões normais. Ela foi imediatamente para a sala de cirurgia”, explicou Letícia.

Após a operação, Vanda decidiu guardar as 62 pedras como recordação e teve a ideia de transformá-las em um terço, unindo devoção e simbolismo. “Ela sempre contou essa história, mas a repercussão agora surpreendeu toda a família. É uma lição de fé e resiliência que inspira muita gente”, concluiu Letícia.