Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Humorista Welder Rodrigues descobre problema grave no coração após dor muscular

Em ida ao médico, humorista descobriu que corria risco

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 11 de novembro de 2024 às 13:30

Welder Rodrigues
Welder Rodrigues Crédito: Divulgação

O ator e humorista Welder Rodrigues descobriu que está com uma doença em estágio avançado após sentir uma simples dor muscular. Ele procurou um médico após sentir um incômodo abaixo da costela e tomou um susto com o diagnóstico.

Em entrevista, o ator e humorista contou que após se consultar, descobriu que estava em estágio avançado de 'entupimento das veias' e precisou passar por cirurgia cardíaca. Além disso, ele descobriu que estava diabético.

“Foi uma sequência de sortes, né? Eu estava sentindo uma dor muscular, embaixo da costela, do lado esquerdo. Fui ao médico, fiz uma tomografia e aí [ouvi]: ‘O seu coração está entupido'”, explicou ele, em entrevista ao Fantástico.

Ao saber da situação, ele decidiu operar logo. “Eu falei: ‘Vamos resolver!’. Fui ver vídeos da operação para ver como era o procedimento e vi vídeos pós-operação. Saí da cirurgia e de noite já estava em pé”, declarou.

Welder disse ainda que estava surpreso ao saber que tinha diabetes, pois sempre comeu doces sem se preocupar. “Eu não sabia que tinha a coisa da diabetes e comia açúcar de uma forma desesperada”, completou.

Agora, o artista parou de consumir açúcar e mudou seus hábitos. “Do lado do meu computador tinha um pote de jujuba. Eu sentia dormência nas extremidades. Todo mundo sabe o que faz bem e o que faz mal! É só a gente parar e pensar no que está comendo. Eu cheguei em casa no dia que fiquei sabendo que estava com diabetes, fui ao armário das guloseimas, fiz um ritual do lixo”, relatou.