Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 25 de novembro de 2024 às 18:39
O que falar sobre Ayrton Senna que já não foi falado? Esta é a grande pergunta que tanto o público faz quanto os próprios diretores de "Senna", série brasileira que estreia dia 29 na Netflix.
Dirigida por Vicente Amorim, a grande produção vai levar para as telas a trajetória de um dos maiores nomes do automobilismo internacional e vítima de um acidente fatal que marcou o imaginário brasileiro, em 1º de maio de 1994. “Onde você estava quando Ayrton Senna morreu?” Talvez seja uma pergunta tão comum no país quanto “onde você estava quando as torres gêmeas foram derrubadas?”.
“Apaixonado por carros desde a infância, Ayrton Senna se tornou uma lenda do esporte, até que uma tragédia mudou a Fórmula 1 para sempre”, explica a sucinta sinopse da Netflix.
Para além das pistas
"Senna" busca não só recriar com maestria as grandes corridas que o tornaram uma lenda, mas também trazer a dimensão da vida privada, tanto em família quanto amorosa. A série ficcional homenageia os 30 anos da morte do tricampeão de Fórmula 1.
A produção mostra sua personalidade obstinada e as polêmicas que comprou com poderosos da Fórmula 1. Ele tinha a grande obsessão por se tornar um grande campeão, além de sua luta por um campeonato de automobilismo focado na competição nas pistas e não pela politicagem fora delas.
"Existia uma infinitude de materiais, livros, séries, documentários que já se debruçaram sobre o Senna e sobre a trajetória profissional dele. E como é que a gente poderia fazer para encontrar uma perspectiva, um ponto de vista original?", declarou Júlia Rezende em uma conversa com jornalistas brasileiros e internacionais durante as filmagens no autódromo de Buenos Aires, no final de julho de 2023.
O drama biográfico é produzido pela Netflix em parceria com a Senna Brands.