Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Doris Miranda
Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 04:00
O grupo já está na despedida de 2024 e chama o público para a penúltima roda de samba do ano nesta sexta-feira (13), a partir das 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. Para engrandecer ainda mais o momento de confraternização, juntam-se ao grupo Walmir Lima, um dos veteranos do samba da Bahia, considerado o padrinho do Botequim, e a cantora Ramayana.
Ao lado de nomes como Riachão, Batatinha e Tião Motorista, Walmir Lima é integrante da chamada primeira geração de sambistas de Salvador, sendo o único remanescente deste núcleo pioneiro de compositores. Entre as músicas que promete interpretar estão Ilha de Maré (famosa na voz de Alcione e Mariene de Castro), Santo Amaro é uma Flor e Dindinha Lua, gravada por Beth Carvalho, além de outros grandes sucessos.
Outra presença confirmada para agitar o público é a cantora e compositora Ramayana, natural de Salvador, que vem trazendo, através do seu talento, uma nova proposta para o cenário musical baiano. Suas canções refletem empoderamento e fé, independente de religião, com uma visão universalista que busca provocar uma reflexão sobre temas universais. Ela já foi voz da Banda Tabuleiro e, hoje, vive uma fase em direção à sua carreira independente.
“Nessa última roda, vamos celebrar um ano em que tivemos um público novo chegando cada vez mais de perto”, festeja o cavaquinista Roberto Ribeiro.
SERVIÇO - Grupo Botequim - Última Roda de 2024 | sexta (13), às 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo | Ingresso: R$ 40, à venda no Sympla