Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 18:38
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos de idade, que tem câncer e está grávida de quatro meses do primeiro filho, que se chamará Arthur, contou nos Stories do Instagram nesta quinta-feira (3) que estava indo com o marido, Lucas Borbas, de 27, a uma consulta pré-natal de alto risco.
“Bom dia, gente! Estamos indo para a consulta agora do Arthur. Nem almocei, só tomei um café. A gente parou no posto agora porque eu tenho um certo vício em chupar picolé quando eu estou no carro senão me dá ânsia de vômito. Estou esperando o Lucas voltar e a gente já vai para o hospital, que é em outra cidade, dá uns 40 minutos da minha cidade, que é a consulta do alto risco do Arthur”, contou.
Após a consulta, Isabel atualizou as pessoas que a seguem na rede social. “Tudo certo com a consulta do nosso neném. Então gente veio tomar um sorvetinho“, contou. “A única coisa é que eu tive trombose no meu tratamento, em 2022. E eu comecei com varizes agora na gestação e muita cãibra nas pernas, então agora eu vou ter que começar a usar meia, aquelas meias elásticas, para prevenir uma trombose. Mas de resto está tudo certo, graças a Deus“, completou.
Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, a influencer já contou nas redes sociais que teria expectativa de vida de seis meses definida pelos médicos. Recentemente, contudo, ela explicou que esse tempo não é certeiro e que a doença está estabilizada.
O pré-natal de alto risco é um acompanhamento médico intensificado para gestantes que apresentam fatores que aumentam o risco de complicações na gravidez, parto e pós-parto. A gravidez é tida como de alto risco quando há chances de que a saúde da mãe, do bebê ou de ambos esteja em perigo. O acompanhamento médico durante o pré-natal de alto risco é mais frequente, o que permite monitorar a gestante e controlar intercorrências.
Em entrevista para a Quem há dois meses, Lucas contou que Isabel descobriu que estava grávida por meio de um teste de farmácia. “Depois ela fez exame de sangue também [para confirmar]. Nós desconfiávamos, e fomos deixando o tempo passar. Mas ela fez uma surpresa para mim, foi linda! Cheguei do trabalho e ela me mostrou o teste com uma roupinha”, recordou.
Lucas contou que, na hora, não conteve a emoção. “Quando descobri que seria pai foi como se o mundo parasse por um momento. Senti uma mistura forte de emoções que variavam entre alegria, ansiedade, responsabilidade, e uma profunda sensação de realização… Era como se um novo propósito tivesse surgido na minha vida“, avaliou.
O empresário admitiu, contudo, que sentiu medo do que viria pela frente. “De início, houve um pouco de surpresa e até um certo medo do desconhecido, afinal, ser pai é uma das maiores responsabilidades que alguém pode assumir. Mas, ao mesmo tempo, senti uma alegria indescritível, como se um amor imenso tivesse nascido em mim instantaneamente, mesmo antes de conhecer meu filho”, lembrou.