Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Gilberto Gil fala de conselho para Preta 'ir embora' se tratamento estivesse pesado: 'Ela entendeu'

Cantor falou em "tranquilidade absoluta" neste momento

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2024 às 15:44

Gilberto Gil e Preta Gil
Gilberto Gil e Preta Gil Crédito: Reprodução

O cantor Gilberto Gil explicou o conselho que deu à filha, Preta Gil, quando ela estava hospitalizada por conta do tratamento contra o câncer. Na ocasião, o pai ofereceu palavras de impacto. "Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando", disse Gil. O momento foi relembrado por Preta durante entrevista no Conversa com Bial.

“O pai trouxe a realidade e eu falei: 'Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não'. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter disso isso para mim porque eu estava na merda", relatou Preta.

Em conversa com a GQ Brasil, Gil disse que Preta entendeu o que ele queria dizer. "Falei: 'Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida a levar'. Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si", conta Gil.

O baiano diz que fez as pazes com a ordem natural da vida e encara o tempo como uma divindade que controla tudo. Era nisso que pensava quando escreveu a música "Tempo Rei", que agora deu nome da sua última turnê. Pensava, conta, "nesse Deus Tempo que escorre pelos dedos e é inapreensível, um grande mistério".