Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 16:11
Flora Gil, madrasta de Preta Gil, conversou com exclusividade com a Quem nesta sexta-feira (20) e falou sobre a cirurgia para retirada de tumores da cantora, que aconteceu nessa quinta-feira (19), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e durou 20 horas. “Preta teve uma boa cirurgia, longa como esperada, e agora a equipe médica irá analisar dia após dia de recuperação. Sabemos que será lenta e por isso a calma e o dia após dia será nosso foco”, contou a esposa de Gilberto Gil.
De acordo com a assessoria de comunicação da artista, a operação começou às 6h da manhã de quinta-feira (19) e terminou às 3 horas da madrugada dessa sexta-feira (20), totalizando 20 horas de cirurgia.
“A cirurgia de Preta foi realizada com sucesso, e a cantora está bem. Por conta da duração do procedimento e para controle da dor, ela permanece sedada. A previsão da equipe médica é remover a sedação amanhã pela manhã. O boletim, assim que pronto, possivelmente, será postado pelas redes sociais da artista”, informou a assessoria de imprensa.
Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com câncer no intestino. Após sessões de quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia, ela anunciou a remissão da doença. Mas, em agosto deste ano, depois de realizar exames de monitoramento, a artista anunciou que o câncer havia voltado, em diferentes partes do corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.
Leia mais em Alô Alô Bahia