Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Helenildo Amaral
Paula Magalhães
Publicado em 7 de janeiro de 2024 às 15:30
O luxo é feito à mão. A marca Elis Cardim , que leva o nome da sua designer, prova bem isso. Suas coleções são desenvolvidas com fios nobres como a seda, possuem tingimento natural e são feitas por crocheteiras da Bahia. Criada em 2018, é uma das novas marcas brasileiras em ascensão graças ao seu trabalho primoroso, design inventivo e preocupação com a sustentabilidade.
No dia 8 de dezembro de 2023 fez seu debut nacional na passarela do maior evento de moda sustentável da América Latina , o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) com a apresentação da coleção Teia. "Tinha que ser em um evento como esse, o primeiro grande desfile da marca", comemora Elis. Foram desfilados 16 looks de crochê feitos com fios de seda e também algodão, 100% nacional, vindos do Paraná. Elis tem uma parceria com a Casulo Feliz, que produz a seda de forma sustentável, diminuindo os impactos na natureza. Os tingimentos mantiveram os pigmentos naturais.
Destacaram-se nesta coleção os vestidos com silhueta elegante, valorizando o corpo feminino. A apresentação reforçou o conceito de que as peças em crochê são atemporais e podem ser usadas em qualquer ambiente e ocasião. Para celebrar o novo ano, escolhemos 3 looks, vindos direto da passarela, para abrir com chave de ouro 2024 e enaltecer o que é feito na Bahia.
Fotos Vinícius Moreira (@iviniciusmoreira) Hair Espaço Muth Hair (@spacomuthhair) (71 993825514) Beleza Tom Moreira (@tom.moreiramakeup) do Salão Sá Marina (@salaosamarina) Produção de Moda Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1) Modelo Carol Carmo (@caroldukkar) Locação Principote (@principote_salvador) Todos os looks @eliscardim_oficial