Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fim do mistério: Beyoncé volta a Salvador e marca presença no 'Club Renaissance'

Capital baiana foi escolhida para ser o palco de premiere nacional do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”

  • E
  • Elaine Sanoli

Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 23:14

Beyoncé em Salvador
Beyoncé em Salvador Crédito: Genilson Coutinho

O mistério foi revelado: Beyoncé veio a Salvador para o “Club Renaissance”, evento que prestigia os fãs da cantora. Com um vestido prateado e enrolada na bandeira da Bahia, ela arrancou gritos de emoção dos presentes ao aparecer no palco montado no Centro de Convenções, na Boca do Rio. Nesta quinta-feira (21), mesmo em meio às chuvas que atingem a cidade, os “beyhives”, como se intitulam os fãs da diva pop, tiraram todo o glitter de seus guarda-roupas para celebrarem o amor pela cantora. O local ficou pequeno para tanta ansiedade que rondou a vinda da artista ao país após 10 anos.

A cantora subiu ao palco por volta das 23h10, com uma roupa cinza prateada, em tom similar à paleta do Renaissance, cobrindo a cabeça, e também com a bandeira do Bahia. Ela falou brevemente com antes de ir embora e elogiou a Bahia.  "Não há ninguém como vocês, vocês são únicos. Primeira e única, Bahia!", disse, afirmando estar feliz por ver a plateia de Salvador.

"Não foi possível trazer a turnê de Renaissance, mas estou muito feliz de dar o filme Renaissance para que vocês possam fazer parte do Renaissance, porque vocês são o Renaissance", acrescentou em outro momento.

De todo o Brasil, Salvador foi a única cidade escolhida para ser o palco do tão aguardado evento e para a estreia da produção “Renaissance: A Film by Beyoncé”, documentário sobre os bastidores da última turnê mundial da estrela, realizada esse ano, e que rendeu US$ 579 milhões à popstar.

“Salvador sendo a cidade mais negra do mundo fora de África, tem tudo a ver com a Beygood, tem tudo a ver com os projetos da Beyoncé, com o discurso que ela traz, o discurso social, de negritude”, destaca Uz Cavalcante, fã incondicional da musa. O professor de dança e bailarino conta que durante toda a semana acompanhou as especulações e rumores de que a cantora estaria presencialmente na festa. “Beyoncé gosta de uma surpresa”.

Beyoncé em Salvador
Beyoncé em Salvador Crédito: Genilson Coutinho

E não faltaram surpresas para os fãs soteropolitanos. Apesar de confirmado na cidade, o evento só teve a divulgação de horário e local algumas horas antes do início previsto para a festa, dando continuidade ao clima de mistério e suspense que os fãs viveram durante toda a semana.

“Parecia aquele meme da internet ‘Dois reais ou uma festa misteriosa’”, brincou o influencer Raoni Oliveira. Otimista sobre a presença de Beyoncé, Raoni ressalta a importância do evento ser realizado na capital. “É uma artista que tem uma projeção aqui no Brasil absurda, uma identificação em Salvador mais absurda ainda. É muita expectativa, praticamente hoje Salvador parou pra desvendar o enigma da Beyoncé”.

Momentos antes do início da festa, até mesmo a o perfil da Prefeitura de Salvador nas redes sociais caiu nas graças e brincou com o suspense sobre a chegada: “Será que veio aí?”, questionou, para o delírio dos fãs.

Memes

Durante toda a semana, o que não faltaram foram os mais variados memes. Suposições e especulações de que a cantora estaria hospedada em hotéis da cidade chegaram até mesmo as filas de entrada do Club. “Ela vai dar uma festa no Fasano” diziam vozes entre a multidão de fãs que aguardavam na fila para entrar no Centro de Convenções. Vídeos e imagens de comboios no aeroporto aumentava cada vez mais a dúvida de que a Queen B já estava em solo baiano.

Até a Guarda Civil Municipal (GCM) postou um vídeo fazendo a escolta da cantora para o local do evento. Em meio às especulações, a própria cantora postou uma foto enigmática, em que o cavalo da era Renaissance é visto descendo de um avião. O prefeito Bruno Reis também fez um post. “Não direi nada, mas haverá sinais”, escreveu ele no X (antigo Twitter), ao lado de um emoji de abelha e uma coroa - referências à cantora.

Nas filas, quem conseguiu o ingresso tinha um brilho especial no olhar, de esperança em ver de pertinho a dona da voz que há muito não vem ao Brasil para apresentações. As entradas foram concedidas principalmente através de sorteio na página de fãs Beyoncé Access. Quem estava presente na sessão das 15h40 no Shopping da Bahia ganhou, de cortesia, a pulseira de entrada para o evento. Noites sem dormir, refeições não feitas, tudo pela emoção de, enfim, encontrar o ícone da música.