Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filme brasileiro "Estômago" ganha sequência após 17 anos

O filme brasileiro "Estômago", que ganhou mais de 30 prêmios, ganha uma sequência após 17 anos do lançamento do primeiro

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 17:16

"Estômago", filme ganha sequência após 17 anos Crédito: Divulgação/Paris Filmes

O filme brasileiro “Estômago” (2007) ganhará uma sequência após 17 anos, com estreia nos cinemas brasileiros marcada para o dia 18 de abril. O longa traz de volta na direção Marcos Jorge e o ator João Miguel retorna para o personagem principal.

A trama, que mistura relações brasileiras e italianas, se passará 15 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Raimundo Nonato (João Miguel) se tornou chef dos chefes na prisão, encantando com o talento e a lábia o diretor do presídio e o líder dos detentos.

A chegada de um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caraglio (Nicola Siri), entra na disputa pelo privilégio de ser servido pelo cozinheiro e também conseguir o controle da penitenciária. Paralelamente, a narrativa apresentará a história do filho de uma dona de restaurante brasileiro no sul da Itália que vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

O elenco também é composto por outros artistas brasileiros, como Guenia Lemos, Marco Zenni, Paulo Miklos, Projota e Vincent Riotta. Há também a presença de atores italianos: Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi.

“Estômago” é uma coprodução Brasil-Itália, sendo gravada nos dois países e com conversas nos dois idiomas, português e italiano. Na produção de 2007, ganhou 39 prêmios, 16 deles sendo internacionais.