Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de agosto de 2023 às 12:16
O filho do apresentador Faustão, João Guilherme, defendeu o pai ao perceber que o jornalista estava recebendo diversas críticas por ter recebido um coração com apenas 7 dias na fila para o transplante.
O apresentador fez a cirurgia neste domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Enquanto o pai realizava o procedimento, o jovem decidiu comentar sobre a situação nas redes sociais.
Segundo João, os internautas estavam fazendo comentários maldosos, e com acusações que não são verdadeiras. "Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas, ou interesses escusos", disse o rapaz.
O apresentador está internado desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia ocorreu no início da tarde deste domingo e durou 2h30.
O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o hospital. Faustão, agora, segue na UTI para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.
"Neste domingo (27), mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde - o apresentador Fausto Silva. Ele recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados", diz a nota do Ministério da Saúde.