Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Filho de Faustão detalha bariátrica após alcançar 158 kg: 'Tive culpa de exagerar'

João Silva realizou a cirurgia bariátrica em 2020 e perdeu 75 quilos

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 16:22

Antes e depois de João Silva
Antes e depois de João Silva Crédito: Reprodução

Filho do apresentador Faustão, João Silva, de 20 anos, detalhou a sua relação com peso ao longo dos anos em entrevista ao Venus Podcast . Após chegar aos 158 kg, aos 16 anos de idade, o também apresentador tomou a decisão de passar pela cirurgia bariátrica. Depois do procedimento em 2020 e de nutrir hábitos mais saudáveis de alimentação e exercício, João perdeu 75 quilos.

O jovem explicou que na adolescência consumia alimentos gordurosos e calóricos. Além disso, João disse que não mantinha hábitos saudáveis ou fazia algum tipo de exercício físico para manter o corpo em movimento.

"Eu só comia besteira, não treinava, não fazia nada. Saia para restaurante comia dois, três almoços. Mas eu imaginava 'eu vou morrer se eu viver essa vida, uma hora eu vou morrer'', contou. Ele revelou a culpa que sua mãe, Luciana Cardoso, sentia sobre seu peso. "Minha mãe sempre se sentiu um pouco culpada, mas ela não tem culpa, é uma doença a obesidade. Eu também tive culpa de querer exagerar, de não abdicar da comida, mas também existe a parte médica", explicou João Silva.

Durante a entrevista, o apresentador mostrou um antes e depois do seu visual, comparando o seu corpo após uma perda de peso significativa.

Relação com o corpo

Segundo João, ele era uma pessoa naturalmente gorda e não se incomodava muito, mesmo garantindo que não era algo bom. "Não é bom ser obeso. Eu não ligava, tipo, estava na boa, estava tranquilo, mas se eu tivesse a oportunidade de emagrecer, óbvio que eu emagreceria", comentou ele.

Ele detalhou a relação que tinha com a obesidade e o peso do próprio corpo. "Não era aquela pessoa que foi magra a vida inteira e engorda depois de uma certa idade e fica naquela tristeza do comparativo com o que era a vida dela antes. Aquilo (o peso) era o meu normal, a minha vida era sobre aquilo", refletiu.