Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola: 'Chorando de indignação'

Atriz pede expulsão de alunas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2024 às 09:47

Samara Felippo e as duas filhas
Samara Felippo e as duas filhas Crédito: Reprodução / Redes sociais

A atriz Samara Felippo denunciou que a filha de 14 anos foi vítima de racismo na escola onde estuda, em São Paulo, na última segunda-feira (22). O relato é de que duas alunas do 9° ano escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas do caderno da adolescente, que é negra. 

"Ainda estou digerindo tudo e talvez nunca consiga, cada vez que olho o caderno dela ou vejo ela debruçada sobre a mesa refazendo cada página dói na alma. Choro. É um choro muito doído. Mas agora estou chorando de indignação também", lamentou Samara. As informações são do g1 São Paulo. 

Algumas páginas com atividade escolar foram arrancadas e o caderno, depois, foi encontrado nos achados e perdidos. "Todas as páginas, de um trabalho de pesquisa foram arrancadas violentamente e dentro do caderno havia a frase [racista]. O caderno já está em minhas mãos e um novo caderno já foi dado a minha filha", descreveu a mãe.

Ao portal, a atriz ainda revelou que pediu a expulsão de quem cometeu a ofensa. "Não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar. Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro", disse. 

Em nota, a escola Vera Cruz informou que as alunas foram suspensas por tempo indeterminado e que a instituição realizou ações de acolhimento à vítima. "Desde o primeiro momento, mantivemos contato constante com a família da aluna vítima dessa agressão racista, assim como permanecemos atentos para que ela não fique demasiadamente exposta e seja vítima de novas agressões", esclareceu. 

A atriz registrou boletim de ocorrência.