Filha de Mingau atualiza estado do músico: 'O pior já passou'

Segundo ela, músico do Ultaje a Rigor vem apresentando melhoras, mas é um processo lento

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 26 de setembro de 2023 às 11:54

Mingau e a filha Isabella
Mingau e a filha Isabella Crédito: reprodução

Mingau, do Ultraje a Rigor, abriu os olhos na última quarta-feira (20), mas ainda não há indicação de consciência ou interação. Segundo Isabella, filha de Mingau, ele vem apresentando melhoras, mas é um processo lento.

"Ele está bem. Cada dia se superando, graças a Deus e sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico", escreveu a filha do baixista, de 27 anos, em suas redes sociais.

"Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: PACIÊNCIA. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo", completou.

"Eu SUPER entendo a preocupação e curiosidade de todos! Afinal, meu pai é uma figura pública e uma pessoa muito querida. Mas tem certas coisas que são um pouco indelicadas no momento... Eu entendo que não é na maldade, juro. É muito ruim ficar nessa de não saber o que vai acontecer. Mas, se é ruim pra vocês, imagina pra mim? Peço um pouco de paciência e compreensão. Ele vai ficar muito bem, eu tenho certeza disso. Mas temos que respeitar o tempo dele", ainda disse Isabella, que compartilhou uma mensagem em que um internauta pergunta se Mingau "vai voltar a ser integralmente saudável".

"Vamos continuar a emanar nossas melhores energias pra em breve podermos ver esse sorrisão que só ele tem. Todo tipo de prece, oração, reiki, pensamento positivo encaminhado a ele é super bem-vindo! Obrigada a todos", ainda postou a filha do músico, que define que "o pior já passou" no quadro atual.

"Tenham em mente: o pior já passou. Independente da crença, é indiscutível que ele É, SIM, um milagre. Acredito na cura e restauração total da vida dele. Foram tantas e tantas coisas que poderiam ter dado errado e deram certo, mais do que imaginamos, que não me restam dúvidas de que tudo está caminhando pro melhor possível. Vamos agradecer pelo milagre e pedir por mais bênçãos! Beijos", finaliza.

Estado de saúde Mingau

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, segue internado na UTI desde que foi baleado na cabeça, mas apresentou melhoras. Um boletim do último dia 20, emitido pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informou que o quadro do músico é estável e que ele já está sem sedação.

"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável", dizia o informe.

O músico foi baleado na cabeça no dia 3 de setembro, em Paraty, no litoral sul do Rio, onde entrou de carro em uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas. O música foi atendido em um hospital da cidade e depois removido para São Paulo de helicóptero. Ele passou por uma cirurgia intracraniana de emergência.