Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filha de Cacá Diegues era atriz da Globo e morreu em 2019

Cineasta faleceu hoje no Rio

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 12:47

Flora Diegues
Flora Diegues Crédito: Divulgação

O cineasta Cacá Diegues, cineasta de 84 anos, que faleceu nesta sexta-feira (14), ainda sofria com a perda da filha Flora Diegues, em 2019. Flora, que tinha 34 anos e lutou contra um câncer no cérebro por três anos, era atriz, roteirista e diretora, frutos do casamento de Cacá com a produtora Renata Almeida Magalhães. Seu último trabalho na Globo foi na novela "Deus Salve o Rei", mas ela também teve destaque em "Além do Tempo", onde interpretou Bianca, ao lado de Wagner Santisteban.

Em entrevista à revista Veja no ano passado, Cacá compartilhou como se afastou do trabalho após o diagnóstico de Flora em 2015. “Passei quase uma década afastado de tudo. Ela enfrentou uma batalha de quatro anos contra a doença. Quando Flora morreu, foi um sofrimento que não dá para medir. Perdi o gosto pelas coisas, inclusive o interesse pelo cinema. Ela me ensinou muito. Era roteirista, diretora, atriz. Eu tinha escrito um roteiro de um filme em que ela atuaria. Era sobre o encontro de duas mulheres de gerações diferentes, tentando fazer política. Joguei fora porque simplesmente não poderia fazê-lo com outra pessoa. Antes, não parava de pensar: ‘O que Flora iria dizer sobre isso?’. Hoje, não é mais assim, embora todo dia me lembre dela. Nunca vai sair da minha cabeça, do meu coração."

Flora também participou de "O Grande Circo Místico", dirigido por seu pai, que foi um de seus últimos trabalhos no cinema. Renato Góes, colega de profissão, lamentou a perda com uma foto de Flora e a legenda: "Grande artista. Descansa em paz Florinha ?". Em "Deus Salve o Rei", Flora fez uma participação especial como a mãe de Selena (Marina Moschen) nos últimos capítulos.

Wagner Sebastian também lamentou a morte na ocasião. "Sem palavras pra sua partida. Fizemos Pérsio e Bianca na novela #AlemDoTempo e para sempre vou ter a memória da pessoa engraçada e talentosa. Muita luz e força para família ??", escreveu ele em seu perfil.