Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2024 às 14:50
A atriz Fernanda Torres aceitou o convite para dar vida à vilã Odete Roitman no remake da novela "Vale Tudo", segundo informações do jornal Extra divulgadas nesta sexta segunda (1º). Isso representaria a volta de Fernanda a novelas depois de duas décadas afastada.
A reportagem diz que a equipe ainda está trabalhando na escolha de nomes e Fernanda já provocou uma mudança. Inicialmente, Bárbara Paz seria Heleninha Roitman, filha alcoólatra da vilã. Por conta da idade das duas, contudo, agora a busca é por uma atriz mais nova para o papel de Heleninha.
Marjorie Estiano chegou a ser convidada para interpretar a personagem, sem necessidade de testes, mas recusou. O segundo nome cotado foi de Leandra Leal, mas a atriz está grávida e não poderá gravar. Estão sendo cogitadas as atrizes Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Sophie Charlotte e Alinne Moraes.
A mocinha Raquel deve ser vivida por Taís Araújo, convidada pelo diretor Paulo Silvestrini. A personagem foi originalmente interpretada por Regina Duarte. Já Odete Roitman foi vivida de maneira antológica por Beatriz Segall na versão original da trama.
A ideia é que a novela estreie em 2025, fazendo parte das celebrações de 60 anos da Globo. A autora será Manuela Dias.
"Vale Tudo" foi exibida originalmente em 1988, trazendo um drama de família. Raquel (Regina Duarte) é uma mãe solo simples e batalhadora, que trabalha como guia turística e luta para dar uma vida digna à filha, Maria de Fátima (Gloria Pires). Ainda em Foz do Iguaçu, ela é roubada pela própria filha, que parte rumo ao Rio de Janeiro buscando uma escalada social. A mãe tenta refazer sua própria vida. A novela ficou marcada por um mistério que parou o Brasil: quem matou Odete Roitman?