Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 09:01
A atriz Fernanda Torres comemorou com surpresa e emoção sua vitória no Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz em Filme de Drama, por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. Apesar de não acreditar em suas chances, a mãe, Fernanda Montenegro, de 95 anos, tinha plena convicção de que a filha seria premiada.
“Eu juro, achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance. Estou chocada! Uma emoção muito grande, por tudo, pela história com a mamãe e com o Walter, pela Eunice Paiva, o Marcelo Rubens Paiva. Esse filme é tão bonito e está movimentando tantas coisas”, disse Torres em entrevista à TV Globo, na sala de imprensa da premiação.
Questionada sobre a expectativa de Fernanda Montenegro, indicada na mesma categoria há 25 anos, mas sem ter levado o prêmio, Torres relembrou a confiança da mãe. “A mamãe tinha certeza. Eu falava: ‘Mãe, não tem jeito’, e ela dizia: ‘Vai levar!’”, contou a atriz, emocionada.
A TV Globo interrompeu a programação da madrugada para exibir uma entrevista ao vivo com Fernanda Torres, logo após ela ganhar o Globo de Ouro.
Antes da premiação, Torres manteve a cautela e se mostrou humilde quanto às chances de vitória. Em entrevista à revista americana W, ela classificou sua temporada de premiações como um “milagre”. “Eu acho isso um milagre. Não é um milagre? Mesmo agora, estar aqui com este filme. Outro dia, vi Judi Dench dizendo que há muita sorte envolvida nesse negócio, e acho que ela está certa”, afirmou.
A conquista de Fernanda Torres é histórica: ela é a primeira brasileira a vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, superando concorrentes de peso como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O quarto ao lado) e Pamela Anderson (The Last Showgirl). O feito marca mais um momento de destaque para o cinema nacional.