Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial após boca dormente

Jornalista fez um check up na saúde e descobriu problema

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 08:45

Fernanda Gentil revela paralisia facial
Fernanda Gentil revela paralisia facial Crédito: YouTube

A jornalista Fernanda Gentil, de 37 anos, descobriu que está com paralisia de Bell, uma doença que paralisa parte do rosto. A comunicóloga explicou, nesta segunda-feira (25), em um vídeo no YouTube, que percebeu os sintomas aos poucos.

Com a boca pouco dormente, Fernanda observou que estava acontecendo alguma coisa na região da face, mas não ligou para a situação logo de primeira. Após uma segunda sensação de dormência no rosto, ela decidiu fazer alguns movimentos em frente ao espelho, e percebeu que o lado esquerdo não correspondia aos estímulos.

A ex-repórter da área esportiva da Globo, então, decidiu procurar um médico, que fez chamada de vídeo após a grande preocupação da jornalista. Segundo Fernanda, pelos primeiros exames visuais, o médico descartou a possibilidade de ser algo neurológico, já que a maria dos riscos acontece quando a pessoa está prestes a ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou tumor.

"A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções e estresse acima delas, rotina muito cansativa, intensa, falta de descanso, mas também é uma possibilidade o vírus do herpes que eu tenho. Eu não estava com herpes no período, mas eu tenho um vírus em mim, então ele pode ter se manifestado dessa maneira", disse.

Ela descobriu a paralisia após procurar um neurologista, que constatou a doença. Após o diagnóstico, ela iniciou a dosagem de corticoide, remédio para herpes com doses altas e começou as fisioterapias.