Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de novembro de 2023 às 14:21
Fã clubes da cantora Taylor Swift estão organizando uma homenagem para Ana Benevides, 23 anos, jovem que morreu na sexta (17) durante um show da artista americana. A artista faz nesta segunda a última apresentação no Rio de Janeiro - ela ainda tem mais três shows no país, todos em São Paulo.
Em comunicado, os fãs pedem que o público que vai para o show hoje fique em silêncio durante parte da apresentação e também levante placas com pedido de justiça por Ana.
A ação é uma reposta "ao silêncio da T4F, da equipe da Taylor e da própria Taylor" e uma tentativa de promover "o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides", diz o texto.
A manifestação deve acontecer depois que Taylor toca a música "Champagne Problems", "o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor", explica o comunicado. Tradicionalmente, após essa música o público se manifesta com gritos e palmas.
Os fãs foram orientados a escrever nas placas "Justiça para Ana", em inglês. "As placas podem ser impressas ou mostradas nos celulares", diz.
Os fãs já organizaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para o traslado do corpo de Ana para Sonora, no Mato Grosso do Sul, e o enterro, depois que a mãe da jovem revelou ao Fantástico que não teve apoio da organização e que a família precisou fazer empréstimo para arcar com os custos.
Nesta segunda, Adriana Benevides gravou um vídeo agradecendo o apoio que a família recebeu dos fãs e disse que o valor arrecadado já é suficiente para a família conseguir enterrar o corpo da filha.
Ana, que estudava psicologia em Rondonópolis, no Mato Grosso, e viajou para o Rio apenas para ver o show, morreu depois de passar mal logo no início da apresentação na sexta (17). Em um post no Instagram, Taylor lamentou a morte, mas disse que preferia não comentar a morte durante os shows. "Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar disso", escreveu.
No show de ontem, o primeiro desde a morte de Ana, a cantora realmente não falou do caso. Uma das músicas "surpresa"da noite, contudo, foi entendida pelos fãs como uma homenagem, - "Bigger than the whole sky" trata de perdas precoces.