Morre aos 75 anos o ator Umberto Magnani, o padre Romão de 'Velho Chico'

Ele estava internado desde da última segunda (24) após sofrer um AVC quando se preparava para gravar cenas da novela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 11:25

- Atualizado há um ano

O ator Umberto Magnani Netto, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (27) no Rio de Janeiro.  Ele estava internado desde da última segunda (24) após sofrer um AVC quando se preparava para gravar cenas da novela ‘Velho Chico’, da Globo. 

Saída de ator após AVC provoca mudanças em Velho ChicoMorre aos 75 anos o ator Umberto Magnani (Foto: Divulgação/TV Globo)Magnani interpretava o Padre Romão e, no mesmo dia, comemorava o aniversário de 75 anos. foi internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde ficou em coma profundo.  "Ele passou mal e teve uma parada cardíaca. Ele passou por uma cirurgia de seis horas. O médico deu 48 horas para ele acordar", disse a jovem Ana Julia, após a internação do pai.

Após a confirmação do quadro grave do ator, a TV Globo anunciou a substituição do padre Romão por conta da internação do Magnani. O ator Carlos Vereza substituirá Magnani na trama.

Magnanin nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Na TV Globo, ele participou de novelas, como “Felicidade”, “História de Amor”, “Por Amor”, "Cabocla", "Alma Gêmea", “Mulheres Apaixonada” e "Páginas da Vida", e das minisséries como “Presença de Anita” e do seriado “Sandy & Júnior”.

Magnani atuou nos filmes “Quanto Vale Ou É Por Quilo?”, “Cristina Quer Casar”, “Cronicamente Inviável”, “Kuarup”, “A Hora da Estrela”.