Famosos prestam homenagens após morte de Cid Moreira

Jornalista morreu nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 11:02

Cid Moreira no Jornal Nacional
Cid Moreira no Jornal Nacional Crédito: Globo

Internado tratando uma pneumonia, o jornalista Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro. A notícia do falecimento do comunicador pegou vários de surpresa, principalmente os amigos famosos, que compartilharam várias homenagens nas redes sociais.

Para começar, a colega de profissão, Patrícia Poeta, no programa Encontro, mostrou a tristeza ao informar a morte de Cid. "Perdemos um colega muito querido. Um dos maiores nomes do nosso telejornalismo brasileiro. Dono de uma voz inconfundível. Nosso querido Cid Moreira acabou de nos deixar."

Ana Maria Braga, que entrou ao vivo em seguida na Globo, exaltou a voz do apresentador, que marcou gerações na televisão brasileira. "Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz."

O cantor Sidney Magal também prestou homenagem. “O Brasil se despede de uma das mais inconfundíveis vozes do jornalismo. Presto minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Cid Moreira”.

Do SBT, Celso Portiolli lamentou a morte do comunicador que vai ficar no imaginário dos brasileiros. "Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados".

Fátima Bernardes, jornalista e ex-Jornal Nacional, recordou a primeira vez que escutou Cid falando o seu nome ao vivo no programa.

"Quando eu comecei a assistir ao jornal nacional, ele estava lá. Quando eu me tornei jornalista, ele estava lá. A primeira vez em que entrei ao vivo no #JN no meio de uma enchente, foi ele que chamou o meu nome: “de lá fala ao vivo a repórter Fátima Bernardes”. A voz dele naquela bancada, era uma grife, um selo de qualidade. Hoje, @ocidmoreira se foi, mas não será esquecido, marcou uma época. Meu carinho sincero pra todos que o amavam. ?"

Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos

Ícone no jornalismo brasileiro, Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela esposa do locutor, Fátima Sampaio, ao programa Encontro, da TV Globo.

"Desculpe o estado que estou. Passei um mês acampada aqui [no hospital], não tinha outro lugar para estar. A gente veio lutando, mas a idade não é fácil, chega para todo mundo", desabafou.

O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, devido a um quadro de pneumonia. Ele também era paciente renal. Inclusive, o casal, que estava junto há quase 25 anos, se mudou para mais perto da unidade de saúde, devido à condição do locutor. Cid precisava fazer diálise.