Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 10:06
Depois de ter agredido Ana Hickmann, o ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa, decidiu acusar a modelo de suposta alienação parental, alegando que ela estaria o impedindo de ver o filho, além de passar as férias com o pai, descumprindo uma decisão judicial.
Os advogados do empresário teriam pedido a prisão em flagrante da apresentadora nesta quarta-feira (3) e, na manhã seguinte, a assessoria de Ana informou que Alexandre Junior ficará com o pai por um tempo, segundo informações do site Notícias da TV.
"Foi acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, doutor Guilherme Valdetaro e doutora Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, a transferência do período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será cumprida, conforme alinhada entre ambas as partes", disse a assessoria.
A apresentadora da Record TV teria recusado as saídas do filho com o pai entre os dias 3 e 10 de janeiro, das 9h às 18h, por intermediações dos avós paternos. A alegação é que ela, e a família materna, iriam viajar para a praia, e levaria o filho junto.
Em meio a situação, o ex-marido de Ana Hickmann teria tentado chamar o Conselho Tutelar para denunciar a apresentadora por descumprimento da decisão, mas não conseguiu seguir adiante.
A Justiça entendeu que, por Alexandre já ter 9 anos, não tem a necessidade de cuidados maternos constantes, e que os genitores devem resguardá-lo de conflitos familiares.
Os dois estão divorciados desde o dia 11 de novembro, quando Ana foi agredida fisicamente pelo ex-marido dentro da mansão, em Itu, São Paulo. Ela registrou um boletim de ocorrência o acusando de violência doméstica e patrimonial. Em meio a briga judicial, foi descoberta a dívida de mais de R$ 40 milhões que Alexandre cometeu ao longo dos mais de 20 anos de relacionamento.