Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2024 às 08:58
A disputa entre Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa, ganhou um capítulo novo, agora envolvendo o apresentador Edu Guedes. Neste sábado, a revista Quem divulgou detalhes de um processo em que a defesa do empresário protocolou um pedido de prisão contra o apresentador e chef de cozinha, que estaria viajando com a apresentadora da Record e Alezinho, de 9 anos. Ele também pede que Ana e Edu sejam multados em R$ 500 mil por constrangimento, coação e alienação parental. O processo corre na Justiça de São Paulo.
A defesa de Alexandre Correa solicita ainda que Edu seja obrigado a se afastar do filho do ex-casal. A defesa justifica o pedido de prisão de Edu Guedes afirmando que ele “está neste momento junto da criança praticando atos ilegais e imorais em prejuízo do pai e da criança, nos termos do artigo 344 do código penal brasileiro” e “usando a criança como ‘bucha de canhão’ para atingir o pai”.
O documento cita que Alezinho teria sido levado para uma viagem em local afastado com Edu e Ana em um dia de aula, ficando sem acesso ao celular dele. Ele teria sido "coagido" a usar o celular de Edu Guedes para se comunicar com o pai. A defesa alega que o casal tenta impedir a convivência entre pai e filho
Alexandre Correa se defende das acusações de ter descumprido a medida protetiva, que o impede de se aproximar de Ana Hickmann. A apresentadora diz que no último dia 11, o ex ficou mais de 45 minutos em frente ao condomínio onde ela mora. “Ao sair de casa, a apresentadora se deparou com o ex-marido no local, de braços cruzados e olhar intimidador”, relata o comunicado.
Correa alega que estava dentro do carro, fora do condomínio, esperando o pai idoso, avô do menino, voltar da casa de Ana Hickmann após deixar Alezinho no local. Ele diz que nesse momento Ana apareceu com Edu Guedes.
“Trata-se de um pai junto com avô cumprindo um dever familiar de acordo com a lei e do outro lado a esposa (não houve divórcio) se unindo ao namorado para coagir a vítima impedindo-o do regular exercício da paternidade”, diz a defesa, afirmando que ele não descumpriu a medida.
Apesar de boatos de que estão vivendo um namoro, tanto Ana Hickmann quanto Edu Guedes negaram o affair. “O meu relacionamento com a Ana é de amizade”, afirmou o chef. “A Ana está solteira", disse a assessoria da cantora, no início deste mês.
Vale destacar que em janeiro Edu abriu uma queixa-crime contra Alexandre Correa por difamação, depois que o empresário alegou que Hickmann teria um caso com o apresentador. Na época, Correa afirmou que o relacionamento dos dois começou quando Ana ainda era casada com ele. "No meu entendimento, há anterioridade nessa relação. Ana e Edu Guedes já se relacionam há algum tempo por uma série de fatores que me dão indicativos claros disso e não retiro o que eu disse, gostem eles ou não", disse ele em entrevista para a Quem. Guedes negou a informação.
Em novembro, Ana acusou Alexandre de violência doméstica, denunciando-a e pedindo o divórcio logo em seguida. Desde então, os dois seguem brigando na Justiça pela guarda de Alezinho, além de terem disputa em relação ao patrimônio dos dois.