Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 5 de maio de 2024 às 17:05
Alguns ex-participantes do programa Big Brother Brasil anunciaram ajuda e que estão fazendo doações às vítimas dos temporais que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Pedro Scooby e Lucas Chumbo estão a caminho das regiões mais afetadas na companhia de outros surfistas. "Liguei para uns amigos meus que pegam onda gigante comigo, eles ativaram outra galera também", contou Scobby nos stories do Instagram.
O grupo está levando motos aquáticas, entre outros equipamentos, para ajudar no resgate às vítimas. "Conseguimos juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio, estamos levando jet skis e indo rumo ao Sul. Tomara que a gente chegue a tempo de poder ajudar, é o mínimo que podemos fazer", conclui o ex-BBB 22.
Natural de Alegrete, Matteus criou uma vaquinha solidária e que já conseguiu arrecadar mais de R$ 12,6 milhões. "Tô passando aqui para seguir incentivando vocês, vamos seguir doando, seguir ajudando. Se Deus quiser vamos ajudar muita gente. Muito obrigada a todo mundo que já doou, que está se movimentando. Sou muito grato, do fundo do meu coração, por tudo o que estão fazendo. Nós vamos conquistar ainda muito mais coisas juntos", declarou.
Já Nego Di criticou o Pix criado pelo governo gaúcho. "Não manda dinheiro pro estado. Tudo que eles recolhem, que são bilhões, trilhões de impostos por ano, tem que ser o suficiente para ajudar as pessoas. E se não for, eles não têm que ter essa cara de pau de pedir Pix, de pedir dinheiro pro cidadão que já está trancado dentro de casa", reclamou.
Outros ex-BBBs, como Juliette, Michel, Ledy ELin, Lucas Pizane, Lucas Henrique e Fernanda também divulgaram vaquinhas destinadas às vítimas.