Ex-BBB Cézar Black defende classe de enfermeiros após ofensas de Daniela Escobar

Baiano se revoltou com declarações de atriz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2023 às 09:01

Cezar Black defende enfermeiros após ofensas de Daniela Escobar
Cezar Black defende enfermeiros após ofensas de Daniela Escobar Crédito: Redes sociais / YouTube

O baiano Cezar Black, que fez parte do Big Brother Brasil 23, aproveitou o engajamento nas redes sociais para falar sobre declarações que a atriz Daniela Escobar fez sobre profissionais da área de enfermagem.

Nesta quinta-feira (27), o enfermeiro trouxe à tona, em seu Instagram, uma conversa que a famosa teve durante o podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Na ocasião, a ex-global disse que enfermeiras se arrumavam bastante para conseguir um casamento com médicos ricos.

"Unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadérrimas [sic], cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa trabalhar ou indo para a festa daqui a pouco. Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo, que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? Elas vão lá para catar médico, para casar", disse Daniela.

Com esse pensamento sobre as enfermeiras que trabalham em hospitais e outras unidades de saúde, o ex-BBB, então, resolveu defender as colegas de profissão. Para ele, a artista ofendeu as profissionais e que a classe da área de saúde sempre sofre preconceito com boa parte da sociedade.

"É inadmissível isso vir de uma pessoa pública e sabidamente esclarecida dentro de uma classe que nos temos uma média de 85% de profissionais do sexo feminino. (...) Ainda em pleno século XXI a enfermagem é ofendida de graça por pessoas que não sabem nada tanto da história quanto da importância da enfermagem na saúde da população".

Ainda na declaração, feita para os mais de 1 milhão de seguidores, Cezar frisou que é bastante revoltante pensar que uma atriz famosa, que tem o poder de expor vários assuntos importantes, ter se posicionado de forma contrária com uma classe trabalhadora, principalmente ofendendo outras mulheres.

"É revoltante ver esse tipo de posicionamento de uma pessoa pública, sabidamente esclarecida, que fere não somente a imagem das enfermeiras, mas também agride a TODAS as mulheres. É direito de toda mulher se sentir bem independente do local em que se encontre, incluindo seu ambiente de trabalho. Não existe qualquer regulamentação nos órgãos de enfermagem que impedem as profissionais de estarem maquiadas nas unidades hospitalares".