Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 16:09
O ator Igor Angelkorte usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre um espetáculo que apresentou apenas 12 pessoas. Em cartaz com a peça Sidarta no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, até o dia 15 de dezembro, Igor viralizou nas redes sociais através do vídeo em que pede ajuda aos fãs.
"Sabe quantas pessoas tinham ontem para assistir o Sidarta na plateia? Doze pessoas. O teatro tem 170 lugares. Por que isso acontece? Fico me perguntando", começou o desabafo.
Igor Angelkorte, que fez parte do elenco de Terra e Paixão (2023) e O Outro Lado do Paraíso (2017), na TV Globo, contou sobre a dificuldade das pessoas acessarem informações sobre o teatro no país. "Acho que tem alguns elementos novos no teatro carioca. Um deles é a gente não saber mais onde procurar onde estão as peças em cartaz. Eu próprio, que sou do meio, nem sempre sei o que está rolando em outros espaços e acabo dependendo das redes sociais para um amigo me dizer 'ó, tem peça em tal lugar' e aí eu vou", afirmou ele.
O ator destacou a importância e qualidade da peça Sidarta, em que se apresenta como ator solo e tem de divulgar praticamente sozinho. Quando a gente está fazendo uma bomba, uma peça ruim, a gente sabe que o boca a boca não rola. Mas quando a gente está fazendo um trabalho com muito amor, com delicadeza e a gente sente a troca com o público, é outra coisa. Que é o que acontece aqui, pra nossa sorte", disse o artista.
"Então, me ajudem, por gentileza. Eu vou colocar aqui o cartaz. Divulguem a gente para que outras pessoas possam se beneficar também", implorou aos fãs.
Opiniões divididas
Nos comentários, fãs elogiaram a postura do ator. "Parabéns pela coragem Igor Angelkorte. Desejo muito sucesso a você. Realmente não há um local em que possamos achar todas as peças em cartaz", apontou um. "Nossa, eu não sabia que tinha voltado. Essa questão da divulgação do teatro tá difícil mesmo. Já ouvir falar superbem da peça, vou ver com certeza!", escreveu outra.
Porém, outros internautas desprezaram a postura do ator e seu trabalho artístico.. "Bem feito", disse um. "Foi muito ainda", debochou outra pessoa. "Que coisa linda", disparou a terceira. "Eu penso que esses artistas, tem que ter um segundo plano na manga , a maioria deles não quer trabalhar em outra coisa aí a vida fica difícil", opinou mais uma. Veja desabafo do ator: