Ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha, é diagnosticado com herpes zoster

Jornalista relatou as fortes dores que sofreu ao descobrir problema

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2024 às 10:10

Fernando Rocha, ex-globo
Fernando Rocha, ex-globo Crédito: Redes sociais

O ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha, contou que descobriu ser portador de herpes zoster após dores fortes. Nesta quinta-feira (27), ele relatou sobre a doença e explicou aos seguidores sobre a importância da vacina.

Com feridas pelo copo, parecidas com bolhas avermelhadas, o herpes zoster aparece quando a pessoa tem momentos de baixa imunidade, principalmente aqueles que tem mais de 40 anos.

Aos 57 anos, ele comentou, por meio de um vídeo no Instagram, que segue enfrentando a doença e sentindo dores fortes, ao ponto de não conseguir se mexer direito para evitar outras dores.

"Essa janela vem com a baixa imunidade, com variações emocionais. Estou sem saber precisar exatamente o que foi, mas estou com herpes zóster há cerca de uma semana. Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora e agora estou encarando as sequelas dessa doença que é a dor", disse.

O jornalista detalhou que é uma dor "lancinante, como se fosse uma espada fincando na parte da costela". Por fim, ele alertou aos seguidores que há uma vacina específica para a doença, mas custa caro, cerca de R$ 800 e são duas doses. "A dor dessa doença é muito grande".