Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

‘Eu sou um homem velho. Chega uma hora que cansa’, diz Gilberto Gil sobre aposentadoria

O cantor abriu o coração sobre a carreira em entrevista ao programa 'Conversa com Bial'

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 21:55

Aos 82 anos, Gilberto Gil se aproxima cada vez mais de sua aposentadoria dos palcos. Em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, o ícone da música brasileira confessou que está “velho e cansado”.

“Eu sou um homem velho. Chega uma hora que cansa. A última turnê nesse formato, com viagens intensas, dedicação excessiva. Isso eu quero dar um descanso”, disse ele durante a gravação do programa que vai ao ar no dia 13 de dezembro.

O artista disse refletir muito sobre o desgaste natural que acompanha a idade e as demandas de uma carreira extensa. Gil, porém, não pretende abandonar a música completamente, buscando apenas um ritmo mais tranquilo.

“Também tem um acúmulo de energia que vem da decantação natural de você fazer aquilo o tempo todo. O palco é muito energizante. A plateia traz muito de volta essa energia distendida. O palco tem esses dois lados: a bateria que descarrega um pouquinho, mas carrega também. Os dois polos, o tempo todo ali trabalhando. O tempo pesa”, reflete o artista.

Músico confirmou aposentadoria dos palcos em junho, durante uma entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. A exemplo do que já fez Milton Nascimento, ele pretende continuar na música, mas longe da rotina dos shows.

A turnê “Tempo Rei” começa em 15 de março do próximo ano, por uma escolha de Gil e equipe. “Foi uma decisão de todos, como foi a decisão de escolher o nome, reunir esses vários conceitos para determinar o perfil da excursão. Foi feito em conjunto. Foram eu e eles que decidimos que deveríamos começar por Salvador“, contou o artista, em conversa com a imprensa.