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Jornal O Povo
Publicado em 6 de junho de 2024 às 21:15
A rede Globo já tem nova aposta para o segundo semestre deste ano: o reality show Estrela da Casa, que já possui apoio comercial. Mesmo com o lançamento da programação marcado para o dia 13 de agosto, a atração vendeu todas as principais cotas de patrocínio e precisou abrir um espaço extra motivado pela alta demanda.
Os parceiros comerciais do programa, até o momento, ultrapassam R$ 300 milhões. A lista de anunciantes conta com L'Oreal e Brilhante no combo Segmento, dedicados a ações especiais dentro da casa; e Budweiser e Mercado Pago em combo Dinâmica, destinado diretamente aos participantes do reality.
Cada uma das marcas pagou cerca de R$ 45,9 milhões, totalizando R$ 229,5 milhões somando todos os parceiros.
Ao somar,os dois combos resultam em R$ 57,1 milhões. Junto a todas as vendas realizadas até o momento, a Globo já tem caixa de R$ 308,7 milhões com o programa. A expectativa da empresa é superar a faixa de R$ 400 milhões.
Segundo o portal F5, a cota Melodia, a principal do reality, foi comprada pelo banco digital Mercado Pago, L’Oreal, Budweiser e Perdigão. Mercado Livre, também dona do Mercado Pago, pagou pelo espaço de duas cotas.
Estrela da Casa será apresentado pela ex-BBB Ana Clara Lima e conta com direção artística de Creso Eduardo Macedo e Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho.
A atração terá exibição na TV Globo, com programação extra no Multishow, e confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.
O programa de 50 episódios será exibido diariamente. Os participantes serão cantores anônimos e ficarão confinados em uma casa, como no BBB. A ideia principal do reality é proporcionar ao grupo viver o processo de criação de uma carreira musical dentro da casa.
A junção dos fatos do show televisivo ser de confinamento, ter entregas semelhantes ao BBB e ter a direção de Boninho facilitou as vendas no mercado.