Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Estreia de Thiaguinho no Festival de Verão é marcada por samba e parceria com Maria Rita

Cantor foi uma das atrações no Palco Ponte

Publicado em 29 de janeiro de 2024 às 00:19

Thiaguinho Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Pela primeira vez no Festival de Verão Salvador, o cantor Thiaguinho pisou no Palco Ponte sendo ovacionado pelo público. Logo, algumas das canções de maior sucesso na sua voz puderam ser ouvidas, como ‘Sou o Cara Pra Você’, ‘Buquê de Flores’ e ‘Desencana’. Como não podia ficar de fora, músicas da sua época no Exaltasamba também fizeram parte do repertório, a exemplo de ‘Falando Segredo’. Mas não demorou muito para a cadência do samba invadir o ambiente no Parque de Exposições e roubar a cena.

Por volta das 18h45, o cantor recebeu a cantora Maria Rita e, juntos, eles entoaram os versos de ‘Fascinação', de Elis Regina, mãe dela. Em seguida, a convidada saudou o público em Salvador cantando ‘Cara Valente’, enquanto deixava os passos de samba começarem a dominar o palco. De tão à vontade, ela chegou a ficar descalça.

A dupla, que tem uma amizade de longa data, trocou declarações e elogios. “A gente precisa dar valor a quem muda o ambiente do lugar, enche tudo com energia boa [...] essa pessoa se chama Maria Rita. Falar que te amo é uma coisa fácil", disse Thiaguinho.

Maria Rita respondeu emocionada as palavras de carinho. "Assim eu vou chorar. É sempre uma honra, alegria, de fato um exercício de amor. Ainda mais estando junto com todo esse pessoal que te ama e quer bem", ressaltou.

O carinho entre ambos se refletiu no repertório. Os artistas aproveitaram a parceria para homenagear Beth Carvalho cantando ‘Vou Festejar’ e ‘Água de Chuva no Mar’; Djavan ao cantar ‘Sina’; e Almir Guineto ao cantar ‘Conselho’. Nesta última canção, em especial, o samba dominou a plateia, que não hesitou em dançar no miudinho.

Encantada pelo show, a técnica de enfermagem Hilzete Pereira, 54 anos, não poupou elogios à combinação promovida pelo festival. “Foi um samba de qualidade com músicas de qualidade. A simplicidade de Thiaguinho e Maria Rita, quando se junta, fica uma coisa elegante. E, na vida, nós só precisamos disso: de coisas simples e bonita”, destacou.

Após a participação da cantora, Thiaguinho ainda deu continuidade à apresentação com as músicas do Projeto Tardezinha, como ‘Poderosa’, ‘Deixa Tudo Como Tá’ e ‘Falta Você’.