Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 1 de novembro de 2024 às 21:43
Viviane Noronha, esposa de MC Poze do Rodo, é um dos alvos da Operação Rifa Limpa, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (1). A ação busca combater sorteios ilegais divulgados nas redes sociais em formatos de rifas.
Além de Viviane, outros seis influenciadores estão sendo investigados, incluindo Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon, Roger Rodrigues dos Santos, conhecido como Roginho Dú Ouro,, e Leandro Medeiros, apelidado de Lacraia. Embora não tenham sido emitidos mandados de prisão, a polícia realiza buscas e apreensões nas residências e locais de trabalho dos envolvidos para encontrar provas do esquema.
De acordo com o Diário do Rio, a polícia investiga ação ilegal que utilizava um aplicativo personalizado simulando os parâmetros da Loteria Federal para dar uma falsa impressão de segurança. No entanto, segundo as investigações, o aplicativo não passava por auditorias, com suspeita de manipulação dos resultados.
O funkeiro carioca também é alvo da operação e já teve joias e carros, incluindo uma BMW, apreendidos pela polícia.
“Meus carros, meus ouros, meus celulares, tudo que levaram, porque levaram tudo, e eu não estou nem no bagulho, mas levaram", desabafou o MC em suas redes sociais.
Viviane Noronha e MC Poze do Rodo se casaram no último sábado (26).
A Operação Rifa Limpa
A operação também intimou nesta sexta (1), outras seis pessoas supostamente envolvidos no mesmo esquema ilegal de sorteios de rifas pelas redes sociais no Estado carioca.
"Rifa Limpa" busca apreender documentos que comprovem fraudes nos processos de realização das rifas e dos itens sorteados aos supostos ganhadores.
No Brasil, a realização de rifas requer autorização da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Fazenda, além de ser uma prática restrita a entidades sem fins lucrativos.