Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 29 de novembro de 2024 às 16:10
Iniciando os preparativos para o Carnaval de 2025, a Escola Olodum irá selecionar novos integrantes para o Bloco Afro Olodum Mirim. Destinado a crianças e jovens de 7 a 29 anos que moram na capital baiana, a seleção da Escola escolherá 80 participantes, sendo distribuídos entre a Ala Percussiva (50 vagas) e a Ala de Dança (30 vagas).
Com o objetivo de fortalecer a cultura negra brasileira e ampliar o acesso a arte, o projeto reserva 10 vagas para o público feminino e 10 para o público infantil negro em ambas as categorias, promovendo o desenvolvimento cultural desde a infância.
As inscrições podem ser realizadas de 29 de novembro a 10 de dezembro, presencialmente na sede da Escola Olodum, no Pelourinho, ou online através das redes sociais do projeto. Após o período de inscrição, os candidatos passarão por oficinas e ensaios preparatórios para a apresentação no Carnaval, marcado para 3 de março de 2025.
A Escola Olodum é pioneira na educação antirracista no Brasil. Criado em 1983, o projeto utiliza a música, dança e o canto para resgatar as raízes afro culturais do país e empoderar a comunidade afrodescendente periférica de Salvador.