Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Erasmo Carlos, Lulu Santos e Ana Castela levam Grammy Latino

A brasileira Anitta não ganhou nenhum prêmio nesta edição

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 16 de novembro de 2024 às 10:20

Erasmo Carlos, Lulu Santos e Ana Castela
Erasmo Carlos, Lulu Santos e Ana Castela Crédito: Reprodução

Brasileiros marcaram presença e saíram vencedores na cerimônia de premiação do Grammy Latino 2024, que ocorreu em Miami, nos Estados Unidos, na quinta-feira, 14. Artistas como Erasmo Carlos (1941-2022), Xande de Pilares, Lulu Santos e Gabriel O Pensador ganharam prêmios nas categorias dedicadas à música em língua portuguesa, anunciadas no período da tarde, antes da cerimônia principal.

A segunda parte do evento terminou na madrugada da sexta-feira, 15, horário do Brasil. Dentre os principais consagrados, o veterano cantor dominicano Juan Luis Guerra levou em Gravação do Ano e Álbum do Ano. A jovem Ela Taubert, da Colômbia, ganhou Revelação do Ano. Já o uruguaio Jorge Drexler foi premiado com Canção do Ano por Derrumbe.

A brasileira Anitta não ganhou nenhum prêmio nesta edição. Ela se apresentou ao lado de Tiago Iorc para prestar uma homenagem ao músico Sergio Mendes, que morreu em setembro, aos 83 anos. A dupla mostrou uma versão acústica de Mas Que Nada, composição de Jorge Ben Jor que Mendes consagrou.

Mais brasileiros

A categoria dedicada à musica feita em língua portuguesa também premiou artistas novatos. O duo fluminense Os Garotin ganhou o Grammy pelo melhor álbum pop contemporâneo. O paulista Jota.pê venceu nas três categorias nas quais havia sido indicado: álbum de música popular, canção em língua portuguesa e engenharia de produção. Ana Castela foi destaque com álbum sertanejo.