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Da Redação
Publicado em 27 de abril de 2024 às 14:44
Já faz tempo que anônimos se inscrevem para o Big Brother Brasil mais interessados em ser ex-BBBs do que efetivamente participantes do programa. A intenção é usar o canhão de audiência do reality para, após o programar, catapultarem-se como influenciadores, ostentando contratos vezes milionários com empresas. >
Na edição 24, a primeira parte da missão foi concluída, com alguns ex-participantes somando milhões de seguidores nas redes. A segunda, entretanto, ainda não foi concretizada. O motivo disso é a "cláusula Juliette", assinada por todos antes do programa, mas que agora desperta ira dos egressos da casa mais vigiada do Brasil.>
Segundo o colunista Lucas Pasin, do Uol, a Globo tem afastado os novos famosos das marcas. A emissora adotou a cláusula após Juliette vencer o BBB 21 e sair do reality com 15 contratos publicitários milionários já assinados. Nenhum com participação do canal. >
A partir deste episódio, a Globo reforçou a VIU Hub, "a casa dos influenciadores", uma agência que cuida dos contratos publicitários de diversos talentos da emissora, entre eles, todos os ex-participantes do BBB 24. A agência tem exclusividade com os ex-BBBs até julho, podendo estender em alguns casos.>
Os ex-BBBs têm odiado o trabalho feito pela agência e o assunto virou pauta nos bastidores e grupinhos de WhatsApp. >
Acontece que as marcas buscam os participantes, que orientam contato direto com a emissora. Só que, ainda de acordo com o colunista, a Globo muitas vezes ignora os contratantes.>
Até o momento, apenas Beatriz e Fernanda tiveram trabalhos publicitários já realizados com a agência da Globo.>
Davi, maior nome da edição, ainda não conseguiu fechar trabalhos apesar dos 10 milhões de seguidores. Para piorar, ele não recebeu um centavo a mais para realizar a gravação de seu documentário. Tudo isso já estava previsto no contrato inicial.>
"A Globo já vem sinalizando quais ex-BBBs despertaram interesse para a renovação contratual. No entanto, em vez de comemorarem, os ex-participantes estão divididos. Se aceitarem a renovação — pensando em uma oportunidade em uma novela, por exemplo — terão que seguir com as regras publicitárias impostas pela emissora e receberão apenas um salário inicial (por volta de R$ 4.000). Por outro lado, se recusarem a renovação, ficam com medo de terem as portas da emissora fechadas futuramente", explica a coluna.>