Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Encerramento do G20 de Cultura na Bahia terá concerto da Osba com BaianaSystem, Daniela Mercury e mais

“Sinfonia Terra Brasilis” será realizada na próxima sexta-feira (8)

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 5 de novembro de 2024 às 06:58

Apresentação da Osba
Apresentação da Osba Crédito: Wuiga Rubini/GOVBA

O encerramento do Grupo de Trabalho de Cultura do G20 Brasil 2024 na Bahia será especial. O evento será encerrado com um concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) na próxima sexta-feira (8).

A “Sinfonia Terra Brasilis” será realizada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a orquestra vai receber como convidados BaianaSystem, Daniela Mercury, Ellen Oléria, Gaby Amarantos, Kleiton & Kledir e Mart’nália.

Os ingressos serão vendidos a partir das 14h dessa quarta-feira (6), na plataforma Sympla. Os valores são R$10 (inteira) e R$5 (meia), acompanhados da doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Bahia Sem Fome.

O concerto é uma realização do Ministério da Cultura (Minc) e do Governo dado Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult-Ba). “Nossa missão neste concerto é estabelecer pontes entre a música de concerto e a música popular do Brasil, mostrando ao nosso público e também a todos representantes culturais do G20 a enorme riqueza e diversidade deste país”, afirma o maestro Carlos Prazeres.

O coreógrafo e diretor geral do Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho, é o diretor artístico da Sinfonia Terra Brasilis. Ele explica que o concerto vai mostrar a pluralidade e a diversidade da cultura brasileira. “A proposta é criar uma experiência visual e sonora, integrando música erudita e popular com imagens que representem e evidenciam a riqueza cultural brasileira. Cada artista convidado trará suas influências regionais, suas raízes e particularidades, mostrando a beleza da pluralidade da nossa cultura”, explica.