Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 3 de novembro de 2024 às 07:40
Após ser demitida do emprego, Ana Ercília Silva viu no empreendedorismo uma forma de conseguir renda. Ao ingressar no mundo dos negócios, a sergipana investiu na produção de acarajé, prato tradicional da culinária afro-brasileira. Ela começou em uma praça de Aracaju (SE), com uma barraca e equipamentos emprestados.
Segundo a empreendedora, o que fez seu negócio alcançar novos clientes, foi a divulgação dos produtos nas redes sociais. Faz sucesso especial o acarajé gigante, que pesa 3 kg, cujo vídeo atingiu a marca de 5 milhões de visualizações.
Silva aponta que, antes de viralizar, ela vendia apenas de uma a duas unidades de acarajé gigante por mês. Com a repercussão, saem dez acarajés gigantes por dia.
Atualmente, o faturamento do negócio é de R$ 100 mil por mês. Durante a semana, Ana Ercília foi destaque no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da TV Globo.