Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de junho de 2023 às 11:23
Aos 76 anos, um dos maiores cantores do mundo, Elton John, está prestes a deixar os palcos definitivamente. Neste domingo (25), o artista se apresentou pela última vez na Inglaterra, no Reino Unido.
Usando uma roupa dourada, o artista ficou emocionado ao subir no palco do Festival Glastonbyry com a tour Farewell Tour. Na apresentação, a lenda viva chamou cantores famosos, como Brandon Fowers (líder da banda The Killers), além de Rina Sawayama (com quem ele soltou a voz com Don´t Go Breaking My Heart, clássica parceria dele com Kiki Dee), Jacob Lusk e Stephen Sanchez.
A emoção maior do artista foi a homenagem que fez ao eterno George Michael, que morreu em 2016, com apenas 53 anos, vítima miocardiopatia dilatada com miocardite e fígado gordo.
Antes de começar a cantar Don't Let The Sun Go Down On Me, Elton desabafou sobre o amigo.
"Este é um dia muito especial hoje, eu me perguntei como iria abordá-lo. Um dos cantores e compositores mais fantásticos da Grã-Bretanha foi George Michael. Ele era meu amigo, uma inspiração e hoje faria 60 anos, então quero dedicar esta música à sua memória e toda as canções que ele nos deixou, que são tão lindas. Esta é pra você, George", disse Elton, que se emocionou no palco.
Na plateia, diversos famosos curtiram a apresentação de Elton, como o piloto Lewis Hamilton, os atores Aaron Taylor Johnson e Anya Taylor-Joy, e o produtor e diretor David Furnish, marido de Elton.