Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em Salvador, Caetano canta novamente louvor e explica interesse por evangélicos

Apesar de já ter se declarado ateu, Caetano sempre demonstrou respeito e curiosidade por diferentes expressões religiosas

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Carol Neves

  • Alô Alô Bahia

Publicado em 9 de fevereiro de 2025 às 08:08

Caetano Veloso
Caetano Veloso Crédito: Marina Silva/CORREIO

Em sua apresentação na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (8), Caetano Veloso mais uma vez interpretou a música “Deus Cuida de Mim”, sucesso gospel do cantor e pastor Kleber Lucas. A canção integra o repertório da turnê “Caetano & Bethânia”, que reúne os irmãos baianos em um show de quase 2h30 de duração, repleto de clássicos como “Alegria, Alegria”, “Você Não me Ensinou a Te Esquecer”, “Você é Linda”, “Explode Coração”, “Vaca Profana” e “Reconvexo”.

Antes de cantar o hit, Caetano fez questão de homenagear Kleber Lucas. “Agradeço ao pastor Kleber Lucas pelo louvor que vou cantar agora e que canto para representar o interesse que desperta em mim o grande crescimento das igrejas evangélicas no Brasil”, declarou o artista.

Apesar de já ter se declarado ateu, Caetano sempre demonstrou respeito e curiosidade por diferentes expressões religiosas. Em entrevista a Nelson Motta em 2021, ele refletiu sobre a relação de sua geração com a religiosidade: “Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida”. O cantor também destacou a importância dos evangélicos no cenário cultural e social do país, afirmando: “Não está vendo o Brasil quem despreza os pentecostais e neopentecostais, que são maioria entre os pobres e pretos, sobretudo entre pretas pobres, e produzem o gênero musical mais buscado depois do chamado sertanejo”.

Caetano e Maria Bethânia estão em Salvador há alguns dias. Enquanto Bethânia visitou a Igreja do Bonfim, Caetano seguiu sua tradição de veraneio no Porto da Barra e participou de eventos no Rio Vermelho. A turnê dos irmãos tem sido um sucesso, celebrando suas trajetórias e reconectando-se com o público baiano.