Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 3 de julho de 2024 às 20:05
De volta ao Brasil, após uma viagem para assistir à seleção brasileira jogar pela Copa América, em Las Vegas (EUA), Neymar foi a Pernambuco. O jogador se reuniu, na última terça-feira (2), com empresários da incorporadora que vai construir um resort de luxo que terá o craque do futebol como sócio.
“Caribe brasileiro em breve”, diz a legenda da foto postada pela construtora. Nas imagens aparecem Neymar, o pai, o ator Rafael Zulu, um dos sócios do empreendimento, e outros empresários.
O encontro acontece em meio à polêmica PEC das Praias. O nome de Neymar vem sendo ligado ao tema porque o jogador anunciou a exato um mês essa parceria com a DUE Incorporadora para o projeto “Caribe brasileiro”, que vai ter imóveis de alto padrão à beira-mar. O condomínio vai ocupar um trecho de 100 quilômetros da costa entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas.
Este empreendimento é citado nas críticas de ambientalistas contra a PEC das Praias, já que supostamente poderia ser beneficiado da aprovação da medida. O faturamento estimado do projeto é de 7,5 bilhões de reais.
“Estou junto com a Due na criação da ‘rota Due caribe brasileiro’. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”, disse Neymar em vídeo publicado na época.
Em nota publicada nas redes sociais, a incorporadora afirmou que “a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis para a empresa e projetos”e que cumpre “as mais rigorosas leis de de proteção ambiental”. Neymar também se posicionou sobre o caso no X (antigo Twitter).
A notícia que Neymar fechou parceria com o projeto incomodou Luana Piovani. Em postagem, ela criticou o jogador. “Não bastasse ser péssimo pai, péssimo homem, ele ainda quer ganhar o título de péssimo cidadão. Que vergonha desse ser”, escreveu a atriz nos stories.