Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 16:53
O deputado estadual Eduardo Suplicy, diagnosticado com linfoma não Hodgkin neste ano, usou suas redes sociais para compartilhar uma boa notícia. Nesta quinta-feira (28), o político contou que estava indo para o hospital realizar sua última sessão de imunoterapia, após mais de dois meses de tratamento.
"Hoje eu estou muito feliz, porque estou indo para a última sessão de imunoterapia. Felizmente, o câncer acabou. Agradeço muito a atenção de todos os enfermeiros e médicos, que me trataram com muito carinho", confessou.
Suplicy ainda reforçou na legenda a felicidade em poder estar curado do câncer: "A caminho da última sessão de imunoterapia. Ainda não estou com alta, tenho uma caminhada para me fortalecer, mas posso dizer que venci o câncer! Viva a vida!", escreveu o deputado estadual.
Apesar de ser um câncer raro e agressivo, a doença foi descoberta em estágio inicial. O tratamento foi feito com imunoquimioterapia, que associa medicamentos endovenosos convencionais que estimulam o sistema imunológico para combater as células cancerígenas.