Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Luiza Gonçalves
Publicado em 15 de novembro de 2024 às 14:49
A editora baiana de livros Solisluna participa da 11ª edição da Feira Internacional do Livro Infantil da China (CCBF), em Xangai, que ocorre de 15 a 17 de novembro no Centro de Convenções e Exposições Shanghai World Expo. A CCBF é a principal feira dedicada exclusivamente a livros e conteúdos voltados para o público infantil na região Ásia-Pacífico.
A Solisluna estará no Lounge de Prêmios de Bolonha, espaço reservado para vencedores e finalistas globais do Prêmio Bolonha para as Melhores Editoras Infantis do Ano, realizado na Itália. Em 2023, a Solisluna foi a única editora brasileira finalista do Bologna Prize for the Best Children's Publishers of the Year (BOP) e, agora, foi convidada pelo prêmio para integrar seu estande em Xangai com o livro Tecelagem – uma história ilustrada, de Goya Lopes. Fundada em 1993, a editora tem se mantido independente no mercado soteropolitano.
O editor Kin Guerra, que lidera o trabalho de internacionalização do catálogo da Solisluna, representa a editora na China. “Sinto grande orgulho e felicidade por ter a oportunidade de levar nossos livros para vários países e representar nossos talentosos autores e ilustradores. Temos uma produção editorial de beleza singular que merece destaque nos eventos literários pelo mundo afora”, ressalta.
Após a participação em Xangai, a Solisluna também marcará presença na Busan International Children’s Book Fair (BICBF), a primeira feira internacional de livros infantis da Coreia do Sul. O evento acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro, e desta vez a editora terá um estande próprio.