Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

'É sofrido quando um filho se liberta e sai de casa', desabafa Arlete Salles ao ficar sozinha

Atriz destacou a síndrome do ninho vazio

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2024 às 09:36

Arlete Salles
Arlete Salles Crédito: Globo

Aos 85 anos, a atriz Arlete Salles se viu sozinha em casa quando os filhos decidiram sair de casa para viver suas respectivas vidas. Esperando para ser bisavó pela primeira vez, a artista admitiu que não foi fácil ficar sem ninguém.

Em conversa com a revista Quem, Arlete contou que criou os filhos, ator Alexandre Barbalho e do cineasta Guto Salles, para o mundo, mas ainda é complicado deixar eles irem embora.

"Vivi a síndrome do ninho vazio. Quando passei por isso, tinha grande ansiedade pela vida, estava na maravilhosa e difícil busca pela felicidade. É sofrido quando um filho se liberta e sai de casa. É necessário saber que criamos o filho para o mundo e não para a gente, mas quando passamos por esse fenômeno, a gente sofre, mas depois a gente se levanta", diz.

A atriz teve quatro casamentos ao longo dos 85 anos, são eles: Lúcio Mauro, entre 1958 e 1970; Tony Tornado, entre 1970 e 1972; Ivan Paulo, entre 1984 e 1992; e Álvaro Reis, entre 2000 e 2008.

Apesar de ter os filhos vivendo suas respectivas vidas e se sentindo sozinha boa parte das vezes, ela não está procurando um novo romance.

"O amor salva tudo. O amor é importante em qualquer idade. O amor é salvador, o amor embeleza e move nossas vidas. No momento, eu me distanciei da vida amorosa e romântica, mas qualquer mulher na minha idade pode buscar o amor. E nunca digo 'desta água não beberei', porque nunca se sabe, né? Vai que há um encontro inesperado (risos)."