Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 18 de junho de 2024 às 09:01
Depois de fazer diversos implantes na cabeça, tatuar completamente o corpo, além de mudanças físicas, Michel Praddo agora virou Diabão Faro do Prado.
A carteira de identidade do tatuador foi atualizada após ele entrar na Justiça e conseguir o direito de oficializar seu apelido que já é conhecido nas redes sociais e também no Guiness Book.
O nome Diabão foi adotado por ele há alguns anos, quando começou a sofrer preconceito nas ruas por causa dos piercings, tatuagens e, após as várias modificações corporais.
"Eu percebi que já não era mais a mesma pessoa, tanto por dentro como por fora. Me sinto realizado", disse o Diabão em conversa ao G1, que ainda explicou que o pedido na Justiça começou há dois anos.
Em abril deste ano, a decisão foi favorável ao ex-Michel, garantindo que ele poderia trocar a certidão de nascimento e a identidade.
Para ele, essa mudança foi significativa, já que não se identificava mais como Michel, e sim, como o famoso Diabão que é evangélico. "As pessoas têm essa ideia porque veem a minha modificação dentro do 'sinistro', que é algo que me atrai. Alguns acreditam que quero parecer com o 'Diabo' ou que tenha uma religiosidade satânica, mas é o contrário disso. (...) Uma pessoa altamente cristã".
Segundo Diabão, o seu antigo Michel foi uma pessoa ruim no passado, que chegou a deixar o pai no hospital até a morte e sente até hoje a dor da saudade e remorso. "Já o Diabão é a pessoa que cuidou de uma vizinha, uma senhorinha que no início demonstrava medo, mas depois se tornou minha 'vozinha'", disse.