Deputado pede que Bia Miranda seja investigada após desejar aborto, afirma colunista

Ex-namorado da influenciadora alegou que ela interrompeu a gravidez

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2024 às 13:18

Bia Miranda
Bia Miranda Crédito: Redes sociais

A influenciadora Bia Miranda, de 20 anos, está na mira do deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES). Isso porque a jovem foi acusada pelo ex-namorado Samuel Sant'Anna, de 31 anos, conhecido nas redes sociais como Gato Preto, de ter interrompido uma suposta gestação.

Bia chegou a negar a informação à revista Quem, mas o político acredita que a jovem realizou o aborto e entrou com um pedido para que o Ministério da Justiça investigue a influenciadora.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, o pedido foi feito conforme as declarações de Gato Preto nas redes sociais.

“A informação de que a influenciadora Bia Miranda teria realizado um aborto, conforme noticiado na imprensa, suscita preocupação, uma vez que, se confirmada, pode configurar uma violação direta ao Código Penal. Além disso, é necessário investigar se há, por parte da influenciadora ou de terceiros, apologia ao crime, o que seria igualmente punível conforme o artigo 287 do Código Penal”, diz o pedido.

O aborto é crime no Brasil, com pena de 1 a 4 anos de prisão. O aborto legal só é permitido no país em casos de gravidez após estupro, gestante com risco de vida ou diagnóstico de anencefalia do feto.

A influenciadora terminou o relacionamento com o ex-namorado no último domingo (29) e revelou que estava grávida. No dia seguinte, a ex-participante de A Fazenda contou aos internautas que cogitava interromper a suposta gravidez. "Não adianta nada eu tirar e dizer aqui que perdi o bebê, porque uma hora a verdade vai aparecer. Vou tentar ver isso o mais rápido possível, estou de uma semana, ainda é um feijãozinho pequeninho. Estou com muito medo, é essa parte que está me pegando", disse ela.