Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2024 às 12:40
A influenciadora Deolane Bezerra deverá ficar em prisão domiciliar e utilizando uma tornozeleira eletrônica após a Justiça conceder habeas corpus nesta segunda-feira (9).
Segundo informações apuradas pelo g1, a decisão serve também para Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
A prisão domiciliar vale também para os fins de semana e feriados, além da obrigatoriedade do uso da tornozeleira eletrônica. A advogada também será proibida de entrar em contato com os outros investigados e, por ser influenciadora digital, ela também ficará proibida de se manifestar nas redes sociais, por meio da imprensa ou qualquer outro meio de comunicação.
Até às 11h20, a influenciadora não tinha deixado a Colônia Penal Feminina, no bairro da Iputinga, no Recife. Enquanto isso, a mãe dela, Solange Bezerra, não foi beneficiada com a decisão da Justiça. A família de Deolane informou que entrou com um pedido de revogação de prisão preventiva, mas segue em análise.
Por meio do Instagram, a irmã da influenciadora, Dayane Bezerra, contou aos seguidores que o habeas corpus foi concedido.
“Meu povo, estamos indo para a porta do presídio. Saiu a decisão. Deolane foi libertada, mas minha mãe, não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir pra lá. Vamos tirar Deolane, mas precisamos mais do que nunca da força de vocês, para tirar minha mãe de lá”, disse Dayane.
Ainda na rede social, ela alegou que mãe era inocente e não há nada que possa justificar a prisão. "Enquanto minha mãe está presa, tem um monte de investigados milionários por aí. O que está acontecendo, Brasil? O que é isso?".