Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 15 de novembro de 2024 às 13:13
A novela escolhida pela Globo para passar no Vale a Pena Ver de Novo foi Tieta (1989). A trama protagonizada por Betty Faria vai abrir as comemorações dos 60 anos da Globo e será reexibida a partir de 2 de dezembro.
O diretor de gestão de conteúdo da emissora, Gabriel Jacome, concedeu entrevista ao jornal O Globo nesta sexta-feira (15) e contou sobre a importância da novela.
"É uma das novelas mais vistas e comentadas da história do canal. Traz com muito humor e personagens icônicos uma importante reflexão sobre o país, os hábitos e a cultura brasileira de 35 anos atrás. Uma trama atemporal que Aguinaldo Silva criou brilhantemente”, engrandece o diretor.
Para Jacome, a novela pode atrair um novo público. "Tieta é uma mulher que lutou por liberdade e justiça num contexto pouco propício. Mesmo com todos os desafios ela não se deixou abater e venceu. Uma história divertida e cativante que vai resgatar memórias e se conectar com novas gerações."
A trama foi inspirada no romance de Jorge Amado, Tieta do Agreste, com roteiro escrito por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.
Vale lembrar que a abertura de Tieta contém imagens de nudez e será alterada para ir ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Na abertura original, a atriz Isadora Ribeiro aparece com os seios à mostra, ao som da música "Tieta", de Luiz Caldas. A própria direção da TV Globo ainda está avaliando se fará apenas mudanças sutis ou se reformulará a vinheta inteira.
“Como outras reprises, a novela pode apresentar adaptações (edições ou ajustes) em seu conteúdo para se adequar ao horário de exibição”, diz a emissora, via sua assessoria. A volta da trama foi anunciada nesta quarta-feira (13) e substituirá a exibição da novela Alma Gêmea.