Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de maio de 2024 às 12:12
O baiano Davi, que foi campeão do BBB 24, saiu de Salvador nesta terça-feira (7) e desembarcou no Sul do país para ajudar as pessoas que estão passando pela tragédia ambiental causada pela chuva.
Ele disponibilizou o seu pix pessoal para que os brasileiros pudessem transferir dinheiro para fazer doações. Até esta quarta-feira (8), por volta das 10h30, o milionário do Big Brother Brasil 24 conseguiu arrecadar mais de R$ 63 mil.
"A meta ultrapassou o limite desejado, esperado. Só gratidão a cada um de vocês. A gente consegue chegar lá e ajudar o povo. Independente da crítica, a humildade e força têm que prevalecer", declarou.
Ao chegar de carro em Canoas, Davi abriu um live para mostrar que estava comprando todo o estoque de água para distribuir para quem não conseguiu sair das casas ou estão em outro lugares abrigados.
Além disso, ele prestou contas mostrando recibos do que comprava para deixar os seguidores a par de toda a situação: "Vou zerar o estoque do mercado de água mineral. É momento de crise, de dar apoio total. Vamos ajudar esse povo que precisa".
Davi, também na live, pediu mais doações dos brasileiros para continuar comprando comida e outros mantimentos para os desabrigados.
Nas redes sociais, porém, o campeão do BBB foi criticado por ter divulgado o próprio pix como destino das doações. "É muito amadorismo e abrir muita margem pra questionamento, não dá pra defender não", questionou um seguidor no Twitter.
Um alerta, escrito por integrantes do Twitter, foi incluído à publicação feita pelo Baiano. "Não há informações sobre o destino desse dinheiro. É um pix pessoal, sem explicação sobre prestação de contas ou qual é o objetivo da ação. Nenhum contexto foi dado para o público, portanto, não é possível saber se é seguro. O site abaixo ajuda a saber para quem doar", diz o comunicado da plataforma.
Fãs de Davi saíram em defesa e alegaram que outros famosos, como Whindersson Nunes e Felipe Neto, também divulgaram suas próprias contas para a arrecadação.